«

»

jan 14

Como combater as estrias?

O primeiro sinal de uma estria pode passar desapercebido, Uma pequena marca avermelhada que no início pode causar ou não, uma leve coceirinha que você nem se toca. Pode parecer um pequeno arranhão e ali segue, até que vai clareando e ganhando uma leve profundidade e quando você percebe, eis que você tem estrias. E agora?

Devido ao rompimento das fibras elásticas da pele, algumas partes do corpo, são normalmente as mais afetadas:

  • Seios;
  • Barriga;
  • Cocha;
  • Braços;
  • Quadris…

É inegável que lidar com essas marcas em nosso corpo é muito constrangedor. Esse é um dos grandes motivos de vergonha na adolescência por exemplo que é um período em que elas tendem a começar a dar os primeiros sinais.

Mas como combater?

O melhor remédio para combater estrias é a prevenção. Depois disso, outros métodos podem ser úteis para amenizar o aspecto ou tratar se elas estiverem bem no início. Os cremes para estrias são também muito utilizados, garantindo hidratação que o que a pele mais necessita para não perder a elasticidade.

A alimentação também deve ser observada, a fim de manter o controle do peso e evitar o efeito sanfona. Lembrando que a alteração brusca de peso é uma das principais causas do aparecimento de estrias.

Hidratar a pele pelo menos duas vezes por dia, é o recomendado para manter a pele longe das cicatrizes. Vale ainda lembrar que se o hidratante é um creme para estrias, o resultado sera excepcionalmente melhor, mas você deve usar diariamente, massageando a região para ativar a circulação sanguínea e melhorar a absorção dos nutrientes dos creme. De nada adianta ter os cremes anti estrias e fazer o uso incorreto, ou não usar todos os dias.

Como escolher bem o creme que te ajudará a combater as estrias? 

Sabemos que propaganda e produtos é o que não faltam no mercado, não é mesmo? Mas eu te pergunto, você sabe escolher o creme ideal para combater as estrias? Eu vou te dar algumas dicas para você não errar:

Busque por um creme que tenha em seus componentes, o ácido retinóico e maior porcentagem possível de colágeno, ou ativos que estimulem a sua produção, o skin renov tem todos esses ingredientes e ja foi testado em milhares de mulheres no Brasil. No geral, os melhores e mais indicados cremes para tratar as estrias são os que têm uma concentração mais considerável de ácido, sendo eles vendidos sob prescrição médica.

No caso destes produtos, você deve fazer o uso conforme orientado, porque assim como têm maior eficácia, também podem não funcionar se você não fizer o uso adequado.

Os resultados nos tratamentos para estrias, não costumam aparecer da noite para o dia, o que faz com que muita gente abandone o tratamento no meio do caminho e afirmam não funcionar. Não é bem assim, o que acontece é que as estrias são cicatrizes, e demoram um tempo para amenizarem. 

A dica então é: Busque os produtos certos, faça a aplicação correta, tenha um estilo de vida saudável, praticando atividades físicas regulares e se alimentando de maneira balanceada. Tome bastante água e cuide da hidratação da pele.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>